A Ambev anunciou que fará trocas de executivos no comando de aportes esportivos da empresa. As mudanças acontecerão porque Rafael Pulcinelli, que gerenciava patrocínios no futebol, estará à frente das ações de trade marketing global da AB InBev na Rússia.

O país receberá a Copa do Mundo de 2018, torneio da Fifa que mais uma vez contará com a parceria com a AB InBev, com a marca da Budweiser. Em 2014, no Mundial realizado no Brasil, a companhia também usou a Brahma.

Gustavo Araújo de Castro, que trabalhava no marketing da Brahma, ficará com a área esportiva no Brasil, no lugar do executivo que irá à Rússia.

Pulcinelli esteve por trás de projetos como Gestão de Campeão, que premiou administrações de clubes, e o Movimento por um Futebol Melhor, que uniu marcas para desenvolver os programas de sócio-torcedor das equipes brasileiras.


Notícia Ambev Brahma Movimento por um Futebol Melhor

Número do dia

15 milhões

de euros anuais pagará a Qatar Airways pelos naming rights das etapas de Paris, Nova York, Roma e Berlim da Fórmula E.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Under Armour avança no Nordeste e fecha com Sport
2Valle Express mira expansão de franquias com Fluminense
3Copa do Brasil fecha patrocínio máster com casa de apostas on-line Bodog
4Com Yahoo, Verizon leva transmissão da NBA a celulares
5Empresa de bicicletas impede que Messi registre marca própria
6Leeds United é adquirido por executivo italiano
7Netflix divulga data de estreia de documentário/série sobre a Juventus
8De olho na Olimpíada de 2020, Oi foca investimentos no surfe e no skate
9Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
10Análise: Manutenção dos Estaduais é constrangedor para futebol