Foto: @bundesliga_de

A Amazon deu mais um golpe certeiro nos canais de televisão tradicionais e nos concorrentes do mundo do streaming. A gigante do e-commerce mundial vai conectar a OTT Amazon Prime Video, plataforma de streaming de filmes, séries e outros conteúdos on-line, com o Eurosport e transmitirá, ao vivo, vários eventos da elite do esporte mundial para a Alemanha e a Áustria.

O acordo já começa nesta sexta-feira (18), com o jogo de abertura da temporada 2017/2018 da Bundesliga entre Bayern de Munique e Bayer Leverkusen. Além do Campeonato Alemão de Futebol, a parceria engloba também três Grand Slams de tênis (Aberto da Austrália, Roland Garros e Aberto dos EUA), o Mundial de Moto GP e os Jogos Olímpicos de Inverno, que serão disputados em Pyeongchang, na Coreia do Sul, em 2018.

Nos últimos meses, a estratégia da Amazon de crescer no setor esportivo está ficando cada vez mais clara. Em abril, a gigante do e-commerce pagou 50 milhões de dólares e venceu a concorrência com YouTube, Facebook e Twitter, ex-detentor, pelos direitos de transmissão por streaming das partidas de quinta-feira à noite da NFL para os Estados Unidos.

Já no início de agosto, foi a vez de oferecer 10 milhões de libras e tirar da Sky os direitos da ATP para o Reino Unido, na primeira ação da Amazon fora dos Estados Unidos. Pelo acordo, a empresa sediada em Seattle passará todos os torneios da ATP, incluindo os quatro Grand Slams, os ATP World Tour Masters 1000 e o ATP World Tour, que fecha a temporada.

 


Notícia Amazon streaming Eurosport Bundesliga Amazon Prime Video

Número do dia

120 mi

De libras receberá Lewis Hamilton pela renovação com a Mercedes por mais três anos

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1'Limpo', Tite fecha contrato com Cimed
2Nike dá tênis comemorativo a jogadores do Corinthians
3Grêmio repete audiência da final da Copa do Brasil
4Análise: Esporte não pode ter medo de ganhar dinheiro
5Esporte lucra em feriado nos Estados Unidos
6LBF acerta com fornecedor de material AND1
7Meltex leva exposição do Palmeiras ao interior
8Em festa, Paraná deixa torcedor escolher preço de ingresso
9Atlético Mineiro e Topper celebram marca de sócios
10 Globo fecha com Banco Real para F-1