Foto: @bundesliga_de

A Amazon deu mais um golpe certeiro nos canais de televisão tradicionais e nos concorrentes do mundo do streaming. A gigante do e-commerce mundial vai conectar a OTT Amazon Prime Video, plataforma de streaming de filmes, séries e outros conteúdos on-line, com o Eurosport e transmitirá, ao vivo, vários eventos da elite do esporte mundial para a Alemanha e a Áustria.

O acordo já começa nesta sexta-feira (18), com o jogo de abertura da temporada 2017/2018 da Bundesliga entre Bayern de Munique e Bayer Leverkusen. Além do Campeonato Alemão de Futebol, a parceria engloba também três Grand Slams de tênis (Aberto da Austrália, Roland Garros e Aberto dos EUA), o Mundial de Moto GP e os Jogos Olímpicos de Inverno, que serão disputados em Pyeongchang, na Coreia do Sul, em 2018.

Nos últimos meses, a estratégia da Amazon de crescer no setor esportivo está ficando cada vez mais clara. Em abril, a gigante do e-commerce pagou 50 milhões de dólares e venceu a concorrência com YouTube, Facebook e Twitter, ex-detentor, pelos direitos de transmissão por streaming das partidas de quinta-feira à noite da NFL para os Estados Unidos.

Já no início de agosto, foi a vez de oferecer 10 milhões de libras e tirar da Sky os direitos da ATP para o Reino Unido, na primeira ação da Amazon fora dos Estados Unidos. Pelo acordo, a empresa sediada em Seattle passará todos os torneios da ATP, incluindo os quatro Grand Slams, os ATP World Tour Masters 1000 e o ATP World Tour, que fecha a temporada.

 


Notícia Amazon streaming Eurosport Bundesliga Amazon Prime Video

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1