A Alcatel acertou patrocínio a mais um time do futebol brasileiro. A empresa chinesa de tecnologia fechou parceria com o Sport e terá a marca exposta nas mangas do uniforme do time pernambucano.

Esse é o segundo time que a Alcatel fecha acordo neste ano. Em março, a empresa já havia anunciado o patrocínio ao Corinthians. A marca, inclusive, alterou o acordo com os paulistas após poucos dias: a companhia aumentou o valor do contrato e saiu dos ombros da camisa para as costas.

No objetivo geral, a Alcatel quer o terceiro posto entre as marcas de celulares que mais vendem produtos no Brasil. Somente no último ano, a companhia conseguiu subir em 100% o volume de vendas.

Com o Sport, a Alcatel alcança o mercado nordestino, região em que a empresa tem dado mais atenção recentemente, com investimentos crescentes em comunicação. A companhia tem 14% de participação em vendas de celulares no nordeste brasileiro.

“Escolhemos o Sport Club do Recife não só por sua importância local, mas pela visibilidade e paixão de seus torcedores. Isso aproxima ainda mais a marca da maior paixão nacional, sem deixar de valorizar também as diferenças regionais”, afirmou o diretor geral da Alcatel, Fernando Pezzotti.

“O Sport ostenta em seu uniforme marcas que sejam compatíveis com a dimensão do clube. A Alcatel é mais um exemplo da força do Sport no cenário nacional”, exaltou Arnaldo Barros, presidente do Sport.

O negócio entre Sport e Alcatel foi intermediado pela Wolff Sports & Marketing. Além de aportes pontuais, a agência já fechou patrocínios maiores neste ano, especialmente com o São Paulo. No clube paulista, a empresa fez a negociação com a Urbano, Poti e Joli.


Notícia Sport Alcatel

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Conar suspende campanha de sócios do Flamengo
2Em parceria com Guarulhos, Corinthians anuncia time masculino de vôlei
3Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
4Athletic Bilbao troca Nike por New Balance
5Dono do Olympiacos compra Nottingham Forest
6Análise: Qual o limite para o marketing no esporte?
7COB acerta contrato com fornecedora de equipamentos de treino
8Clubes apostam em planos populares para atrair sócios
9Inter estreia em casa com campanhas do clube e da Nike
10Superliga Chinesa renova contrato de title sponsor