A Alcatel acertou patrocínio a mais um time do futebol brasileiro. A empresa chinesa de tecnologia fechou parceria com o Sport e terá a marca exposta nas mangas do uniforme do time pernambucano.

Esse é o segundo time que a Alcatel fecha acordo neste ano. Em março, a empresa já havia anunciado o patrocínio ao Corinthians. A marca, inclusive, alterou o acordo com os paulistas após poucos dias: a companhia aumentou o valor do contrato e saiu dos ombros da camisa para as costas.

No objetivo geral, a Alcatel quer o terceiro posto entre as marcas de celulares que mais vendem produtos no Brasil. Somente no último ano, a companhia conseguiu subir em 100% o volume de vendas.

Com o Sport, a Alcatel alcança o mercado nordestino, região em que a empresa tem dado mais atenção recentemente, com investimentos crescentes em comunicação. A companhia tem 14% de participação em vendas de celulares no nordeste brasileiro.

“Escolhemos o Sport Club do Recife não só por sua importância local, mas pela visibilidade e paixão de seus torcedores. Isso aproxima ainda mais a marca da maior paixão nacional, sem deixar de valorizar também as diferenças regionais”, afirmou o diretor geral da Alcatel, Fernando Pezzotti.

“O Sport ostenta em seu uniforme marcas que sejam compatíveis com a dimensão do clube. A Alcatel é mais um exemplo da força do Sport no cenário nacional”, exaltou Arnaldo Barros, presidente do Sport.

O negócio entre Sport e Alcatel foi intermediado pela Wolff Sports & Marketing. Além de aportes pontuais, a agência já fechou patrocínios maiores neste ano, especialmente com o São Paulo. No clube paulista, a empresa fez a negociação com a Urbano, Poti e Joli.


Notícia Sport Alcatel

Número do dia

20 milhões

de dólares custou o novo estádio para 45 mil pessoas do Cerro Porteño, do Paraguai, que foi inaugurado no último fim de semana.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Esporte se levanta contra repercussão de Sportflix
2 Análise: Copa é maior desafio das TVs após bolha
3Grêmio fecha patrocínio com rede hoteleira
4Análise: Esporte deveria se manter longe do jogo político
5Fox Sports oficializa transmissão da Copa do Mundo da Rússia
6Fórmula 1 cria campeonato e entra no mundo dos e-Sports
7Oakley patrocina principal prova de ciclismo da América Latina em SP
8Esporte Interativo transmitirá Copa do Mundo de Ginástica até 2020
9Nike ativa atletas com lançamento de quadra em São Paulo
10NFL fecha parceria para transmissão via plataformas digitais na China