A Alcatel acertou patrocínio a mais um time do futebol brasileiro. A empresa chinesa de tecnologia fechou parceria com o Sport e terá a marca exposta nas mangas do uniforme do time pernambucano.

Esse é o segundo time que a Alcatel fecha acordo neste ano. Em março, a empresa já havia anunciado o patrocínio ao Corinthians. A marca, inclusive, alterou o acordo com os paulistas após poucos dias: a companhia aumentou o valor do contrato e saiu dos ombros da camisa para as costas.

No objetivo geral, a Alcatel quer o terceiro posto entre as marcas de celulares que mais vendem produtos no Brasil. Somente no último ano, a companhia conseguiu subir em 100% o volume de vendas.

Com o Sport, a Alcatel alcança o mercado nordestino, região em que a empresa tem dado mais atenção recentemente, com investimentos crescentes em comunicação. A companhia tem 14% de participação em vendas de celulares no nordeste brasileiro.

“Escolhemos o Sport Club do Recife não só por sua importância local, mas pela visibilidade e paixão de seus torcedores. Isso aproxima ainda mais a marca da maior paixão nacional, sem deixar de valorizar também as diferenças regionais”, afirmou o diretor geral da Alcatel, Fernando Pezzotti.

“O Sport ostenta em seu uniforme marcas que sejam compatíveis com a dimensão do clube. A Alcatel é mais um exemplo da força do Sport no cenário nacional”, exaltou Arnaldo Barros, presidente do Sport.

O negócio entre Sport e Alcatel foi intermediado pela Wolff Sports & Marketing. Além de aportes pontuais, a agência já fechou patrocínios maiores neste ano, especialmente com o São Paulo. No clube paulista, a empresa fez a negociação com a Urbano, Poti e Joli.


Notícia Sport Alcatel

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1ESPN garante direitos da Premier League por cinco anos
2Análise: Bolt mostra que boa ação de RP não precisa de dinheiro
3Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
4CBV detalha projeto de adaptação de Arena da Baixada para Liga Mundial
5Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
6Por governança, entidades formalizam rating do esporte
7 Flamengo troca Nike por Olympikus
8Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
9Bumbet oferecerá o troféu de #CraqueDoJogo na Copa do Brasil
10Fifa divulga relatório e aponta desvio de Teixeira