Foto: Reprodução

Adversária do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, a Sérvia anunciou nesta sexta-feira (16) a Puma como sua nova fornecedora de material esportivo. A marca alemã substitui a britânica Umbro, com a qual os sérvios se classificaram para o Mundial. Apesar de os dois lados falarem em parceria de longo prazo, a duração exata do contrato não foi divulgada, bem como os valores envolvidos.

A seleção sérvia já é a segunda que a Puma faz parceria após a definição das 32 seleções que estarão na Copa. A outra é Senegal, que não renovou com a Romai, dos Emirados Árabes Unidos, para fechar com os alemães.

A caça a novas seleções para se aliar é uma maneira da Puma tentar compensar a ausência de sua seleção mais forte, a tetracampeã Itália, que não conseguiu a vaga. Antes de Senegal e Sérvia, a marca tinha apenas Uruguai e Suíça como representantes no Mundial.

“Estamos extremamente felizes em dar as boas-vindas à Sérvia em nosso plantel de seleções nacionais. O país possui uma história rica e orgulhosa no futebol, e a Puma está ansiosa para contribuir com eles. A classificação da Sérvia para a Copa do Mundo 2018 destacou o talento presente na equipe, bem como as jovens promessas no grupo. Essa parceria reafirma nossa presença na competição, com a Sérvia se juntando a Uruguai, Suíça e Senegal”, declarou Björn Gulden, CEO da Puma.

“No ano que nossa seleção participará da Copa do Mundo, teremos outro motivo para comemorar: o contrato com uma das maiores marcas de esportes do mundo, a Puma. Com a força de nosso novo patrocinador esperamos resultados ainda melhores para celebrarmos juntos”, comemorou Slavisa Kokeza, presidente da Associação de Futebol da Sérvia.

A estreia do novo uniforme será no próximo dia 23 de março, em um amistoso diante do Marrocos, em Turim, na Itália. Depois, no dia 27, os sérvios enfrentam a Nigéria, em Londres, na Inglaterra.

A Sérvia está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Brasil, Suíça e Costa Rica. O jogo contra a seleção brasileira é o que fecha a primeira fase e está marcado para o dia 27 de junho, em Moscou.


Notícia Sérvia Puma Umbro Copa do Mundo Rússia 2018 Grupo E