O Barcelona de Messi e Neymar é a camisa mais vendida do mundo

A Adidas é a grande vencedora da relação das camisas mais vendidas nesta temporada feita pela agência Euromericas. A fábrica alemã coloca as três listras nas mangas de seis dos dez times da relação: Bayern de Munique, Chelsea, Manchester United, Real Madrid, Juventus e Milan.

A arquirrival Nike conta com apenas três clubes no top ten: Barcelona, PSG e Atlético de Madrid. Em compensação, é o time da Catalunha que lidera a relação, tendo negociado 3,6 milhões de uniformes na atual temporada.

Os demais campeões de vendas da empresa norte-americana são o PSG, campeão francês, com 2,2 milhões de unidades vendidas, e o Atlético de Madrid, finalista da Liga dos Campeões, com 1,977 milhões e camisas comercializadas no mundo.

Após sofrer perdas importantes em 2014, como as camisas de Manchester United e Juventus (para a Adidas) e Arsenal (para a Puma), a Nike voltou ao ataque no final desta temporada. O Chelsea, terceiro clube que mais vendeu camisas no ano, deve oficializar, nos próximos dias, contrato com a empresa da deusa da vitória.

 

Fonte: agência Euromericas

 

Absoluto no mercado da Alemanha, onde vende mais camisas do que as demais 17 equipes da primeira divisão somadas, o Bayern de Munique é o campeão de vendas da Adidas. Nesta temporada, foram mais de 3,3 milhões de unidades de sua camisa vendidas no mundo, mesmo o time tendo sido eliminado na semifinal da Liga dos Campeões.

A única empresa que conseguiu furar o bloqueio de Nike e Adidas é a Puma, parceira do Arsenal. O vice-campeão da Premier League ocupa a sétima posição do ranking, com mais de 2 milhões de camisas vendidas. Entre os clubes ingleses, o time da zona norte de Londres está atrás apenas de Chelsea, terceiro colocado, e Manchester United, em quarto. 


Notícia Barcelona Adidas Nike Camisas Mais Vendidas Barcelona Euromericas

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
2Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
3Combate muda conteúdo para sair de nicho e crescer
4Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros
5Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
6Casa Palmeiras terá presença e ídolo e transmissão de jogo da Libertadores
7Análise: Marketing precisa coibir o marqueteiro
8Internacional põe sócios-torcedores para entregar camisa a reforço
9No meio do jogo, Neymar troca chuteira feita pela Nike exclusivamente para ele
10Com preços mais baixos, paulistas passam a dominar sócio-torcedor