O Barcelona de Messi e Neymar é a camisa mais vendida do mundo

A Adidas é a grande vencedora da relação das camisas mais vendidas nesta temporada feita pela agência Euromericas. A fábrica alemã coloca as três listras nas mangas de seis dos dez times da relação: Bayern de Munique, Chelsea, Manchester United, Real Madrid, Juventus e Milan.

A arquirrival Nike conta com apenas três clubes no top ten: Barcelona, PSG e Atlético de Madrid. Em compensação, é o time da Catalunha que lidera a relação, tendo negociado 3,6 milhões de uniformes na atual temporada.

Os demais campeões de vendas da empresa norte-americana são o PSG, campeão francês, com 2,2 milhões de unidades vendidas, e o Atlético de Madrid, finalista da Liga dos Campeões, com 1,977 milhões e camisas comercializadas no mundo.

Após sofrer perdas importantes em 2014, como as camisas de Manchester United e Juventus (para a Adidas) e Arsenal (para a Puma), a Nike voltou ao ataque no final desta temporada. O Chelsea, terceiro clube que mais vendeu camisas no ano, deve oficializar, nos próximos dias, contrato com a empresa da deusa da vitória.

 

Fonte: agência Euromericas

 

Absoluto no mercado da Alemanha, onde vende mais camisas do que as demais 17 equipes da primeira divisão somadas, o Bayern de Munique é o campeão de vendas da Adidas. Nesta temporada, foram mais de 3,3 milhões de unidades de sua camisa vendidas no mundo, mesmo o time tendo sido eliminado na semifinal da Liga dos Campeões.

A única empresa que conseguiu furar o bloqueio de Nike e Adidas é a Puma, parceira do Arsenal. O vice-campeão da Premier League ocupa a sétima posição do ranking, com mais de 2 milhões de camisas vendidas. Entre os clubes ingleses, o time da zona norte de Londres está atrás apenas de Chelsea, terceiro colocado, e Manchester United, em quarto. 


Notícia Barcelona Adidas Nike Camisas Mais Vendidas Barcelona Euromericas

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1ESPN garante direitos da Premier League por cinco anos
2Análise: Bolt mostra que boa ação de RP não precisa de dinheiro
3Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
4CBV detalha projeto de adaptação de Arena da Baixada para Liga Mundial
5Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
6Por governança, entidades formalizam rating do esporte
7 Flamengo troca Nike por Olympikus
8Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
9Bumbet oferecerá o troféu de #CraqueDoJogo na Copa do Brasil
10Fifa divulga relatório e aponta desvio de Teixeira