O Barcelona de Messi e Neymar é a camisa mais vendida do mundo

A Adidas é a grande vencedora da relação das camisas mais vendidas nesta temporada feita pela agência Euromericas. A fábrica alemã coloca as três listras nas mangas de seis dos dez times da relação: Bayern de Munique, Chelsea, Manchester United, Real Madrid, Juventus e Milan.

A arquirrival Nike conta com apenas três clubes no top ten: Barcelona, PSG e Atlético de Madrid. Em compensação, é o time da Catalunha que lidera a relação, tendo negociado 3,6 milhões de uniformes na atual temporada.

Os demais campeões de vendas da empresa norte-americana são o PSG, campeão francês, com 2,2 milhões de unidades vendidas, e o Atlético de Madrid, finalista da Liga dos Campeões, com 1,977 milhões e camisas comercializadas no mundo.

Após sofrer perdas importantes em 2014, como as camisas de Manchester United e Juventus (para a Adidas) e Arsenal (para a Puma), a Nike voltou ao ataque no final desta temporada. O Chelsea, terceiro clube que mais vendeu camisas no ano, deve oficializar, nos próximos dias, contrato com a empresa da deusa da vitória.

 

Fonte: agência Euromericas

 

Absoluto no mercado da Alemanha, onde vende mais camisas do que as demais 17 equipes da primeira divisão somadas, o Bayern de Munique é o campeão de vendas da Adidas. Nesta temporada, foram mais de 3,3 milhões de unidades de sua camisa vendidas no mundo, mesmo o time tendo sido eliminado na semifinal da Liga dos Campeões.

A única empresa que conseguiu furar o bloqueio de Nike e Adidas é a Puma, parceira do Arsenal. O vice-campeão da Premier League ocupa a sétima posição do ranking, com mais de 2 milhões de camisas vendidas. Entre os clubes ingleses, o time da zona norte de Londres está atrás apenas de Chelsea, terceiro colocado, e Manchester United, em quarto. 


Notícia Barcelona Adidas Nike Camisas Mais Vendidas Barcelona Euromericas

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
2Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
3Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
4Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
5Sem Rio Open, Asics recorre a emboscada no evento
6Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo
7Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
8Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10LaLiga inova e anuncia patrocínio à equipe Renault na F1