Traffic está intermediando acordo entre matriz da Adidas e Flamengo - Crédito Wagner Carmo / VIPCOMM

Traffic está intermediando acordo entre matriz da Adidas e Flamengo - Crédito Wagner Carmo / VIPCOMM

A Adidas fez oferta de R$ 350 milhões em um contrato de dez anos ao Flamengo para derrubar a Olympikus, atual fornecedora de material esportivo da equipe. O acordo está sendo costurado pela Traffic, parceira do clube, diretamente entre a matriz da companhia, na Alemanha, e Patrícia Amorim, presidente flamenguista.

A empresa está disposta a pagar a multa rescisória de R$ 10 milhões existente no contrato entre Flamengo e Vulcabras/Azaleia, detentora das marcas Olympikus e Reebok no Brasil. Com a realização da Copa do Mundo em 2014, a Adidas incluiu na proposta a ideia de montar um "QG da Copa" no Rio de Janeiro e reformar estruturas do clube.

O negócio ainda não foi assinado, mas a conversa está em estágio avançado. E tudo está sendo tratado sem conhecimento da Olympikus, atual parceira do Flamengo. Procurada pela Máquina do Esporte, a empresa do grupo Vulcabras/Azaleia não quis comentar o assunto.

O cenário lembra um pouco o que aconteceu quando a Olympikus entrou no Flamengo. O acordo que marcou a entrada da marca no futebol foi oficializado em 2009, depois do término do vínculo da equipe com a Nike. Meses antes, porém, a diretoria rubro-negra chegou a acionar a Justiça para antecipar o desenlace. Por conta disso, o time rubro-negro usou uniformes em que os três aros do símbolo da atual parceira foram substituídos por três pontos de interrogação.

Caso a Adidas obtenha sucesso, o Flamengo será novamente o detentor do maior contrato de material esportivo da América Latina. Quando a Olympikus entrou, os R$ 21 milhões anuais desembolsados pela companhia eram o recorde da região - a Nike pagava R$ 7,5 milhões por temporada à equipe carioca.

Como comparação, o Real Madrid possui um dos maiores contratos de fornecimento de artigos esportivos do mundo. Da mesma Adidas, recebe 42 milhões de euros por ano, ou pouco mais de R$ 99 milhões.


Notícia Olympikus Patrocínio Adidas Flamengo

Número do dia

40 mil

reais foi a multa recebida pelo Flamengo pelas confusões de torcedores no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Guaraná Antárctica assina com Gabriel Jesus por 4 anos
2Nike lança novas camisas da NBA e inova com aplicativo conectado
3Dallas Cowboys, da NFL, é a equipe esportiva mais valiosa do mundo
4Lindt faz ativação e promove encontro com Roger Federer na Suíça
5Análise: Estádio novo com cabeça velha não dará resultado
6Nike cria estúdio em que convidado produz próprio tênis em 90 minutos
7ATP fecha patrocínio platinum com JP Morgan para ATP Finals
8Aston Martin deve fechar patrocínio de nome da Red Bull na F1
9Atlético-MG dispensa shopping e aprova construção de estádio
10Aplicativo de inteligência artificial cria campanha de superação no esporte