Foto: Divulgação

A Adidas está preparando uma coleção de tênis esportivos que deixará muito aficionado por Dragon Ball Z de queixo caído. Os calçados serão baseados no anime japonês que faz sucesso no Japão desde a década de 1980 e que criou uma legião de fãs no Brasil a partir da década de 1990.

No total, a edição especial será composta de sete modelos diferentes de tênis, todos com conceito leve e esportivo. O número sete, aliás, não é à toa: trata-se de uma referência às sete esferas do dragão, que fazem parte da trama central do anime.

Foto: Reprodução / Twitter (@NewDragon_Ball)

Apesar do lançamento oficial estar previsto apenas para agosto, as primeiras imagens de três dos modelos vazaram nas redes sociais.

Um deles, o Kamanda, homenageia o personagem Majin Boo e tem a cor branca como principal. Outro, o Prophere, com a predominância da cor verde, baseia-se no personagem Cell. E o terceiro é o Yung-1, nas cores branca e roxa, que faz referência ao personagem Frieza.

Foto: Reprodução / Twitter (@NewDragon_Ball)

Especula-se que os quatro modelos restantes homenageiam Tenshinhan, Yajirobe, Sr. Popo e Mr. Satan. Outros personagens importantes do anime, como Goku, Gohan, Vegeta, Piccolo e Trunks não terão modelos a princípio. Dependendo do sucesso de vendas, no entanto, a empresa não descarta a possibilidade de aumentar o número de modelos e, consequentemente, personagens.

Foto: Reprodução / Twitter (@NewDragon_Ball)

A marca alemã costuma lançar edições especiais de tênis de tempos em tempos. A última havia sido divulgada no final do último mês de outubro, quando a Adidas produziu uma coleção para homenagear o time de 1992 do Manchester United, chamada de “Ninety-Two”. Apenas 1992 pares do tênis foram confeccionados e numerados de 1 a 1992, tornando, assim, cada par único.


Notícia Adidas Dragon Ball Z tênis coleção homenagem