Quadra central do Aberto da Austália, em Melbourne

Os ganhadores do torneio de simples do Aberto da Austrália irão ganhar US$ 3,7 milhões, um valor recorde na história do primeiro torneio de Grand Slam do calendário do tênis.

“Estamos comprometidos em melhorar ainda mais o pagamento para assegurar que todos os ganhadores sejam devidamente recompensados”, afirmou Craig Tiley, diretor executivo do Aberto da Austrália.

“Tem sido especialmente importante para nós aumentar a premiação dos jogadores nas primeiras rodadas e no qualifying. Estamos constantemente revisando as formas de melhorar a vida de cada jogador do circuito. Não só para os cem melhores. Isso inclui aumentar o prêmio em dinheiro. Assim como eliminar custos tanto quanto possíveis para a participação em nosso evento”, acrescentou o dirigente.

Outra premissa dos organizadores é em manter a igualdade de premiação para homens e mulheres. “O prêmio para a primeira rodada sobe 30%. Há um aumento de 19% para a segunda rodada. E os perdedores na terceira rodada ganharão 20% mais”, comentou. 


Notícia Aberto da Austrália Tênis Premiação